Ministério Espanhol publica o resumo do I Workshop Ibérico sobre Tuberculose Animal

workshopEm 2019, decorreu em Cáceres o I Workshop Ibérico sobre Tuberculose Animal e, agora, o Ministério da Agricultura, Pesca e Alimentação de Espanha publicou um livro de resumos com as principais conclusões obtidas no encontro.

O principal objetivo deste evento foi reunir os diferentes grupos de investigação que trabalham em tuberculose animal em Portugal e Espanha, assim como os representantes da Administração portuguesa e espanhola com competências em sanidade animal.

Deste encontro resultaram uma série de conclusões que agora poderá consultar no livro de resumos e que deverão servir como ponto de referência para investigações futuras em tuberculose animal, com vista a melhorar a situação atual e alcançar o objetivo de erradicação da tuberculose animal em animais de produção.

Neste encontro, estiveram presentes vários investigadores nacionais, entre eles Mónica Cunha, em representação do INIAV, um dos parceiros nucleares e da equipa de coordenação geral do CCEGSECB. Neste evento, Mónica Cunha realizou uma comunicação sobre o trabalho dos últimos 15 anos do INIAV em Tuberculose Animal. O resumo desta comunicação encontra-se também disponível no livro de resumos que agora foi publicado.

Consulte aqui o documento completo.